Wolkices

Blogagem Coletiva: Uma carta da Gaby de hoje para a de dez anos atrás

Poke

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation. Idéia original do blog Hypeness.

Vou ser honesta: já cansei de fazer posts de desabafo, de mimimi, de opinião… mas nada se compara a dificuldade que foi fazer esse. Rever dez anos de vida e escrever sobre isso foi a experiência mais assustadora que já tive em todos esses anos blogando. Eu sei que pode ser meio grosseiro o que vou falar, mas…

…eu chorei pra caralho digitando isso. Também ri da minha cara imaginando eu véia fazendo piada da minha pessoa nova. Respira fundo. Let’s go.

……………………………………………

“Olá, Gaby.

Aqui sou eu, ou melhor, você do futuro. Dez anos na sua frente. Nada diferente do que você está acostumada. Só que dessa vez é algo pra você. Você já imaginou algo assim algumas vezes. Isso é difícil pra mim também. Pensei em milhares de formas de não te dar spoilers. Desisti. Existe algo a esconder de você? Acho que não. Sua vida é baseada em profecias, sempre foi assim. Você vê os sinais sempre, só é questão de tempo pra acontecer mesmo. Deixe-me contar algumas coisas que podem acalmar esse seu coração inquieto.

Começarei pela sua aparência, que é algo que você se incomoda hoje. Sabe esse seu cabelo vermelho de farmácia? Esse que cada vez que você pinta, nossa mãe fica louca porque mancha a casa toda? Você vai abandoná-lo por quase dez anos. Vai tentar algumas vezes, mas vai logo desistir. Você vai ser loira, morena, castanha, até voltar a ele. A diferença é que você vai demorar dez anos pra aprender a mantê-lo da maneira correta e pagar muito mais caro por ele. Ele será mais bonito, elegante, combinará com a sua pele e você não vai mais parecer uma chuta lixo. Você não terá mais a cara lotada de espinhas e por muita sorte não deixarão marcas. Você entrará no karma da sua família de parecer mais nova a base que envelhece. Vai consertar esses seus dentes horrorosos também. Eu ainda estou de aparelho, acredita?

Esse seu corpo esculpido pelo handball quatro dias na semana se manterá por todo esse tempo. Você vai continuar pesando exatos 59 kilos. Só que você vai vestir kimono por um tempo e depois começar na academia. É, garota, academia. Até eu estou digerindo isso. Por sinal, a primeira aula foi ontem. Seu estilo vai ser completamente diferente, vai gostar de coisas delicadas, saltos agulha, delineador gatinho e batom vermelho. Sim, você vai gostar de batom. E dos mais secos possíveis, tipo pintura. Você será muito feminina em relação a roupas. Em roupas, atitudes é outra história. Seu atual namorado vai ser muito importante nessa sua mudança de estilo. É um favor que ele irá fazer.

Por falar nele, gata, não pira. Eu sei que você quer dar um fim porque descobriu que ele te traiu, mas calma. Ele vai te fazer um favor e vai servir pra um propósito maior. Vocês vão terminar ano que vem e eu te aviso, seja forte. Você vai entrar numa guerra, mas que logo dará conta. Ele é uma criança igual a você. Vocês dois não tem maturidade suficiente, são inflamáveis e adoram guerrear. Quando você chegar aqui, verá que esse não é o caminho. Terminarão por causa de um motivo imbecil, porém decisivo. Vou deixar você se surpreender com tamanha idiotice. Você vai escutar algo que libertará sua alma.

Nesse meio tempo você arrumará emprego e se manterá ocupada. Ah, você estará loira e seu cabelo será um arraso de lindo.

Sabe a família que você não conhece por parte de mãe? Você se verá da maneira mais aleatória possível de frente pros seus próximos dez anos. Vai conhecer um cara e não vai com a cara dele. Na verdade, vocês já se conhecem. Ele se mostrará meio presunçoso, quer dizer, você vai entender assim. Você é que será babaca com ele nesse primeiro contato, ou melhor, segundo. No primeiro você foi babaca também e o fez chorar. Ambos tinham 4 anos de idade e você apertou as bochechas dele. Só que você é cabeça dura demais pra assumir isso. Manterão contato mesmo assim.

Darei os detalhes pra você saber que estamos falando do mesmo cara quando ele aparecer. Sabe aquele sonho repetido que você teve toda a sua adolescência com um garoto tímido, de franja, nariz fino, com cara de mulher que você pensava que era o Batata? Não era ele. E você só vai entender isso quando começar a gostar desse cara. E digo mais: se você tem certeza de que o Batata é o cara mais bonito que você viu em toda a sua vida, Gaby, você não sabe de nada.

Esses cinco anos que você era apaixonada por ele (Batata) foram brincadeira de criança perto do que você vai sentir e do que terá de enfrentar. Você vai sentir falta da guerra com o seu ex comparada com a que você vai se meter pra ficar com o bonitão desconhecido. Você vai guerrear com tudo, com todos, principalmente com ele. Você se sentirá presa. Você vai desafiar a sua própria fé. Nem o seu espiritual ficará livre nessa história.

Vocês ficarão juntos. No futuro, você assistirá um filme ruim chamado “Jumper” e o efeito de olhar nos olhos desse cara é tipo o poder do protagonista. Ele te fará sentir as coisas mais loucas possíveis, muitas das vezes sem nem precisar te tocar. E vai demorar bastante até você chegar aqui onde eu estou. DEZ ANOS! PQP! E depois desses dez anos, hoje, você vai se deparar com uma ironia. Eu ainda estou trabalhando nela e não posso te ajudar nessa dica. Desculpa.

Não seguirá informática, embora nunca deixe de gostar dela. Nem turismo, muito menos jornalismo. Fará algumas faculdades até se encontrar. Tudo o que aprender nelas serão úteis pra sua formação futura. Vai descobrir que pode amar mais de uma área. Sabe esse lance que você tem de ficar que nem autista quando vê prédios com mais de três andares? Pense a respeito, pode significar algo.

Como você sabe e teme, sua terra natal será destruída quando a sua avó se for. Você já está se preparando pra isso desde essa idade, mas não vai saber lidar quando a hora chegar. Esse lance de ser fria quanto a família vai te ajudar a ter estômago após isso das coisas que vai ser obrigada a ver. Você será um elemento muito importante nesse acontecimento, muitas coisas ao longo da sua vida toda se responderão. O que você é e porque você é assim, tudo se concentrará nesse evento. Tipo um jogo de console que se tornará seu favorito no futuro. Aguarde e faça o que tiver de ser feito. Você é uma bad wording bad witch, girl.

Você vai ser traída por pessoas que considera seus amigos algumas vezes. Esse seu problema de gostar das pessoas de graça acabou esses dias. Estou nesse exato momento canalizando isso. O cara bonito vai te ensinar tudo o que você precisa saber sobre saber se fechar. De início você vai pirar por ele ser o seu oposto, mas os dois vão aprender muito um com o outro. Terão uma ligação muito forte, como gêmeos (HAHAAH ISSO FOI UMA PIADA QUE VOCÊ NÃO VAI ENTENDER AGORA!). Você terá amigos completamente diferentes do que está acostumada. Alguns irão, outros ficarão. Alguns voltarão. Outros que você não gosta hoje serão próximos amanhã. Aqueles os quais você coloca a mão no fogo serão a maior decepção de todas. Esteja alerta.

Vai entender porque gosta de ficar sozinha às vezes. Apreciará mais ainda amanhã, principalmente se envolver sushi. Hahahahaha é sério, sushi vai ser sua comida preferida! Você vai gostar de cerveja e comer macarrão COM MOLHO. Você adorará cozinhar e fazer drinks. Será menos fresca com comida. Menos, não completamente.

Terá alguns gatos ao longo da vida. Hoje eu tenho três. Você adotará uma cachorrinha que terá a cabeça maior que a sua e será a coisa mais amável do mundo. Você perderá o medo de cães e será apaixonada por eles. Até sangue você vai aprender a lidar. Como sabe, sua mãe não será capaz de cuidar dela como deveria. Por falar nela, nada do que você já não saiba. Sua irmã será o oposto do que é hoje, mas será uma ótima menina. Ela hoje tem 15 com mentalidade de 11 e humor de 80. Você se sentirá responsável por ela igualmente como sente hoje.

Você chegará bem perto da morte algumas vezes. Mas Deus é contigo. Sua fé não te abandonará, só ficará mais forte, mesmo quando você presenciar tudo desmoronar. Seu santo é forte.

Em algum momento tentará ser má com a pessoas e alguns anos depois verá que falhou miseravelmente. Você sabe dar chicotadas, mas elas não definem quem você é.

Vai aprender a controlar esse charizard emocional que mora dentro de você. Uma hora você terá de aprender. Preservará mais. Estranho, né? A vida tem dessas. Você será injustiçada milhares de vezes até aprender a se defender. Ficará dura e afiada como adamantium. Seu senso de humor se manterá intacto, se prenderá nele pra seguir em frente. Ele é a coisa mais bad wordy que você possui.

Seu maior problema será o fato de se questionar muitas vezes até ver que se tornou algo melhor do que imaginava ser. Estará em muitas mudanças, imprevistos, tudo pra te mostrar que essa ansiedade que você tem é passageira. Tudo o que você planejou só se concretizará em relação ao que você é interiormente. No fim, se tornará o monge que idealizou toda a vida. Até lá, desperdiçará um infinito de energia com coisas e pessoas inúteis, principalmente na internet.

O maior ensinamento que tenho pra você é que não se preocupe. Caia e levante. Chore e se recomponha. Essa sua visão caótica mudará, mas não a sua essência. Assim como você, continuo amando as bad wordtas-feiras, a lua, o vento e quando chove. Ainda amo dançar, a diferença é que eu posso sair a noite pra fazer isso.

A revelação mais assustadora que tenho pra você é que você irá odiar brigar quando chegar a minha idade. Você se ausentará das discussões e ficará entediada de aborrecimentos. Tentará resolver as coisas na base da conversa fria e calma.

Fico por aqui, Gaby. Você é um pokemon recém capturado, tem muitas batalhas a vencer e perder. Essa sua fúria e determinação ainda vão te fuder muito até você aprender. Relaxa, sofra um pouco e depois ria disso tudo. Alguns dos seus valores permanecerão, outros não. Vou deixar você descobrir sozinha. Você é sagitariana, faz parte de você ser assim.

Tequila Se’lai. Keep calibrating.

Gabrielle Wolks – Sua melhor amiga de hoje e sempre

P.S. – Mantenha-se longe do celular quando você estiver embriagada. Pelo amor do Pai.”

Artigos relacionados

coment