Aplicativos

Cinco games gratuitos de zumbi para iOS

Up

Desde que comecei a jogar Lil’ Pirates, não pesquisava games diferentes para passar o tempo no iPhone. Como as configurações de push estão ativadas sou avisada quando algum marujo do meu navio volta com seus tesouros e moedas de prata (e também quando os tesouros chegam ao valor máximo), acabei me acostumando a só jogá-lo. O ruim é que se todos os marujos estão trabalhando, você já enterrou seus tesouros, ajudou os amigos e matou os ratinhos, não tem nada a mais para fazer.

O ponto de partida para a indicação de hoje é que só consigo jogar pelo Xbox, NDSi ou pelo iPhone. Nada de jogos no notebook, tirando o Uno e Clue instalados (que jogo no iPhone) e recentemente fiz uma conta na Steam para ver se consigo mudar isso. Entro no Facebook apenas para ler meus recados, compartilhar informações e não sou adepta de jogos por lá, como o Farmville por exemplo, mesmo jogando por um tempo e até dando devida atenção para o progresso da fazendinha.

Hoje deu vontade de pesquisar algum joguinho novo. Sempre entro na App Store – Top Free Games para verificar quais games estão bombando e caso algum chame minha atenção, baixá-lo para testar.

Algum tempo atrás baixei o Zombie Cafe, por recomendação do Lil Pirates como jogo relacionado da Capcom e adorei. Daí decidi buscar por outros com o tema zumbi e achei alguns bem bacanas. Hoje a dica é para vocês que tem iOS e querem se divertir sem gastar um centavo sequer.

1 – Zombie Cafe

Zombie Cafe é um jogo tão nonsense que o rated dele é de 12 anos ou mais, por conter violência, horror intenso e requinte de crueldade. Calma, não é nada disso que você está pensando. Nele você encarna um(a) chefe de cozinha/dono(a) do restaurante Zombie e tem de cozinhar os pratos mais horripilantes e nojentos já feitos, como sopa de louça suja, sanduíche de tumor e yakisoba de miolos. Sua maior preocupação é fazer com que seu negócio fique conhecido e faça sucesso no bairro. Deve-se mudar a decoração, já que você começa a trabalhar em uma espelunca.

Só que você precisa de funcionários e para contratá-los você deve servir um de seus pratos e… infectá-los, os tornando zumbis que só pensam em servir a comida e lavar a louça. Existem vários tipos de clientes e cada um deles com um diferencial ao ser transformado. Mas não se anime, os zumbis também ficam estressados e precisam descansar, exceto os lutadores de sumô que trabalham incansavelmente e são os mais fortes do jogo.

Para alcançar a fama e completar seu livro de receitas, você deve destruir os outros restaurantes, mandando seus zumbis invadirem, matarem todo mundo que estiver dentro e comê-los depois. Você pode adicionar seus amigos do Facebook e Game Center e eles se tornam seus franqueados. Você também pode atacá-los, fazer pedidos no livro de receitas, dar presentes e coletar sua gorjeta.

Zombie

2 – Zombie Digger World Town

Sabe aqueles jogos hiper coloridos, com a trilha divertida e jogabilidade super confusa? Esse é um deles. A idéia do jogo é muito simples: enterrar, explodir e dar tiros de laser em animais zumbis que querem invadir onde você estiver, seja na sua casa, um castelo, o Cristo Redentor ou o Taj Mahal. O jogo é bem coloridão, engraçado e os sons são muito doidos. São mais de 40 fases e muitos, mais muitos inimigos diferentes.

digger

3 – Zombie Smash

Taí um joguinho simples, bem feito e garantia de horas de diversão. Quem curte Plantas Vs Zumbis vai gostar desse. Nele você está trancado na sua casa e deve se livrar dos zumbis que estão tentando entrar para comer seu cérebro. Você deve sobreviver o máximo de dias que conseguir, tem a disposição diversas armas e métodos para se defender.

O interessante é que os zumbis são rápidos (a mulher-zumbi corre e a explicação no jogo é que ela “tem muita energia”) e vem de todos os lados. Os primeiros podem ser arremessados e arrastados, outros só com armas de fogo, pedras ou com o bloco de concreto gigante.

Tem modo survivor e diversas dificuldades, além de extras e de uma trilha sonora fantástica.

smash

4 – My Pet Zombie

Quando eu era criança não podia ter um cachorrinho e acabava cuidando de bichinhos virtuais. Hoje no iPhone existem diversos aplicativos com esse intuito, seja para filhotes, alienígenas ou robôs.

My Pet Zombie te dá a oportunidade de ser a mãe ou pai de um zumbi muito engraçado que fala e tem emoções. Você terá de tirá-lo da cova, alimentá-lo, vesti-lo com estilo, dar carinho, brincar com ele e um monte de outras coisas. Caso você o ignore ou esqueça de sua existência e o push estiver ligado, você será devidamente lembrado de que ele precisa de você.

my-pet

5 – Zombie Farm

Lembra que eu citei o Farmville lá em cima? Zombie Farm é idêntico a ele, só que composto por zumbis simpáticos e sua temática.

Nele você deve cuidar da sua fazendinha, preparar a terra, plantar sementes mutantes, regar, cuidar da manutenção, comprar um bom celeiro, ferramentas e cercar sua plantação. A mesma coisa… com zumbis.

farmzombies

Artigos relacionados

coment
  • André Girol
    30 de julho de 2011 at 11:15

    Eu gosto muito desse:
    http://itunes.apple.com/us/app/pumpkins-vs-monste

    Tem a versão pra Android (que é meu sistema). Perdi já umas 2 madrugadas jogando esse treco. Achei interessante a idéia do jogo. :)

    Continue com o blog! Adoro as postagens 😀

    Bjin

    André @mrspinner

  • Vanguedes
    2 de agosto de 2011 at 07:43

    Nao consigo mais baixar Lil Pirates. Sacanagem.