Wolkices

Mais notícias do Mini Zoo dos Wolks e os recém-chegados Dante e Maki

Welcome

Levando em conta o padrão, muitas coisas aconteceram desde a última vez que postei. Duas mudanças de casa, de carreira, de cor de cabelo, de arte marcial, tudo DOIS. Em relação aos animais então…

  • A Yuki virou patrimônio da minha família e meu pai não consegue se imaginar vivendo sem ela. Minha mãe tentou me ajudar a convencê-lo e nada feito. Daí presume-se que perdi minha cachorrinha. Ela está maior que muitas pessoas que eu conheço.
  • A Alice Porquinha da Índia arrumou um marido e agora vive com ele (até ela encontrou o amor, olha só).
  • Shepard (o betta vermelho) não aguentou o ritmo da mudança e morreu de stress. Até então, eu não sabia que uma simples mudança de ambiente estressava os peixes a ponto de matá-los.
  • Alguns meses depois comprei duas bettas-fêmeas, Liara e Samara. Ambas, azuis. Elas viviam juntas em um aquário relativamente grande e a Samara começou a morder a irmã disputando território. Só que a Liara era bobona e apanhava quieta (literalmente). Eu, que nunca imaginaria isso e o vendedor afirmou que elas não brigariam, separei as duas e coloquei a Samara em uma beteira de castigo. Lendo em fóruns, aprendi que deveria colocar as duas juntas novamente. Coloquei e a Liara se vingou da Samara com um requinte de crueldade de dar medo. Comeu as nadadeiras da outra, que impedida de nadar corretamente, não conseguia comer e se locomover direito pelo aquário. Eu fiz de tudo para salvá-la. Teve um momento em que ela desistiu e eu a reanimei. Mas não teve jeito. Com essa experiência, Liara vive só e acha que é um cachorro. Ela interage com quem olha o aquário. É bem divertido!
  • Dei uma betta, a Morrigan, para o Dan e ela morreu no caminho de casa. Não me pergunte como. Deve ter sido vibe do nome.
  • Após essa tentativa, comprei um betta todo bonitão branco para o Dan. Um dos peixes mais bonitos que já vi. E é malvado. Suas cores parecem uma armadura branca e azul. Dan o chama de “Major Alenko” em homenagem ao Kaidan Alenko, de Mass Effect. Eu chamo de Kaidan mesmo.
  • O Sidonis, peixe cascudo do Dan morreu misteriosamente. Acreditamos que foi por conta do inferno astral pré-niver do Daniel.
  • Leonardo “o caramujo” está firme e forte. Já morreu, já voltou. Se o mundo acabar, tenho quase certeza que ele sobrevive.
  • Comecei a participar de grupos de ajuda animal e adotei dois gatinhos. Quando adotamos, eles estavam bem pequenos. Tanto nós quanto as pessoas do projeto achávamos que um era fêmea e dei o nome de Tali. Caiu por terra na primeira ida ao veterinário. Nossos filhos se chamam Dante e Maquiavel (carinhosamente chamado de Maki) e combinam com seus nomes.

Hoje vou apenas postar algumas fotos deles para quem não os conhece e nos próximos dias falarei como chegaram aqui. Cuidar deles é realmente divertido, são muito carinhosos e companheiros. Existem milhares de gatinhos precisando de um lar e de uma família. Estou muito feliz por poder adotá-los!

Babies

Eu comecei a postar fotos dos dois no Instagram e as pessoas curtiram. Daí criei um perfil para eles, @WolksCats.

A imagem do "mini zoo" é do site Mini Zoo (que é bem legal por sinal).

Artigos relacionados

coment