Fotografia

Mini Zoo dos Wolks – Shepard

Shepard8

Já disse algumas vezes que embora eu tivesse uma analógica na infância a qual amava, nunca tive vontade e necessidade de comprar uma câmera digital. Esse ano descobri o prazer da fotografia graças ao iPhone e compramos uma cam super bacanuda da Canon, aposentando a Sony “véia-de-guerra”. Daí que decidi que precisava de modelos para meu novo hobby e os animais da casa ficaram com essa função. E a partir de hoje compartilhei os “ensaios” que fiz, um em cada post.

Não sei se todos sabem, mas comprei a menos de um mês um peixe Betta. Fui até uma loja especializada e que tinha certeza que cuidavam bem dos animaizinhos por lá (tomei trauma). Olhei, olhei e dei de cara com um. Fiquei um tempo olhando para ele. Era vermelho com listras pretas na cauda. Era agitado e estava brigando com os outros nos aquários vizinhos. Fui analisar os outros e escolhi um. Quando esse estava dentro do saquinho, desisti e levei o primeiro.

Cheguei em casa e fiz todo o processo de adaptação do novo morador e o batizei de Comandante Shepard, apelidado de Shep. Nenhum nome cairia melhor, o vermelhinho tem a personalidade forte, adora humanos, é muito ativo e não gosta que o vejam comendo. Já tive um peixinho anos antes (que se chamava Orochi)  e achava que ele era muito paradão, sem graça. Esse não, mostra que está presente.

E é absurdamente fotogênico. As fotos a seguir foram tiradas no primeiro aquário que comprei para ele, de um litro de água. Como achei que era muito pequeno, comprei um de dois litros e meio mas ainda não tirei fotos. Segundo o vendedor, ele poderia viver bem na beteira, mas como responsável por ele achei que era pequeno demais. Ele parece muito feliz na Normandy SR2.

coment
  • Tiago Gevaerd Farah
    20 de agosto de 2011 at 14:08

    Quando eu era menor sempre quis ter um peixe. Hoje acho que ficaria entediado com um deles, sem ofensas a esses belos animais.