Games

Mister Wolks Indica: Twinsen’s Odissey (Little Big Adventure 2)

lba

Olá pessoal!

Sempre vejo o pessoal mencionando Grim Fandango e Time Commando como jogos que deixaram saudades e nunca vi ninguém falar de um grande game da década de 90, Twinsen’s Odissey (Little Big Adventure 2),  um jogo muito bacana assim como tantos outros clássicos. Então vamos a dica de hoje que é sobre este jogão.

lba
Twinsen’s Odyssey foi criado pelo francês Frederick Raynal (também criador de Time Commando e Alone in the Dark) e foi lançado em 97 pela EA e Activision. Teve mais de 600 mil cópias vendidas no mundo todo e com toda certeza deixou saudade em quem jogou. O game com visualização em terceira pessoa, mescla ação com elementos de RPG e conta a jogabilidade bem legal para época, uma incrível diversividade de cenários e armas, enredo bem elaborado e personagens super carismáticos.

lba3

lba6

Como se trata da continuação direta do LBA1, começamos com o protagonista Twinsen nos contando os acontecimentos do primeiro game e explicando um pouco sobre o seu planeta Twinsun, que vive em perfeita paz e harmonia desde que o ditador FunFrock foi derrotado na edição anterior.

lbat

Como era de se esperar a paz e tranqüilidade acabam quando uma tempestade paira sobre a Ilha Fortaleza e cabe a Twinsen ajudar o Mago do Tempo a dissipar as nuvens. Após o fim da tempestade, algumas naves alienígenas pousam no planeta. Os aliens, que se autodenominam “Esmers”, dizem ser um povo pacífico que veio apenas fazer uma visita para aprender sobre a cultura de Twinsun.

A partir daí que começa uma história muito legal, onde você terá que ajudar Twinsen a resolver uma conspiração intergalática para salvar seu planeta mais uma vez.

lba11

Este era um jogo que merecia um remake com os gráficos da nova geração, junto com todos os jogos que a Lucas Arts produziu na década de 90.

Imagens: Nag, Escuta OST, e Ars Ludica.

Artigos relacionados

coment
  • Babee
    20 de julho de 2011 at 10:00

    OMFG! Eu amo esse jogo, jogo desde pequena, já fechei várias vezes e mesmo assim ele não perde a graça. É um jogo recomendadíssimo para crianças, pois também possui versão em português e com uma jogabilidade bem fácil de aprender. Acho digno um remake também, sempre aguardei por continuações :/

  • Danielbdelfino
    20 de julho de 2011 at 16:05

    Perfeito esse game.
    Considero como o jogo da minha vida, e estou jogando novamente o LBA2 xD

  • humelhor
    21 de julho de 2011 at 10:10

    Estou visitando o seu site pela primeira vez, mas assim que eu vi este post já adicionei o site aos favoritos.

    Comprei esse jogo simplesmente pq gostei da caixa, mas no final me deparei com um dos melhores jogos de aventura que já joguei, vários momentos deste jogo ficou marcado na minha cabeça, hj não sei se é possivel jogar ele novamente pois a jogabilidade e graficos devem ter ficado defasados.

    É um jogo que muitos esqueceram ou nem chegaram a jogar mas vale sempre ser mencionado ao lado desses outros grandes jogos que vc citou.

  • Raposa
    26 de julho de 2011 at 14:41

    Twinsen veio com o computador que um amigo meu comprou. Uns dois anos depois tive a sorte de comprar o jogo numa edição da revista CD Expert, tenho até hoje. Uma obra prima que, infelizmente, não viu mais sequencias – mesmo que tenham sido cogitadas.