D.I.Y.

Nossa festa inspirada em Hora de Aventura

Jake

Hey, pessoal!

Sábado retrasado foi niver do Dan e como nunca comemoramos nem nada por se tratar de um moço muito reservado, eu e nossos familiares organizamos uma mini festinha surpresa para ele. O tema que escolhi foi “Hora de Aventura”, animação que vemos sempre na hora do jantar e nos identificamos bastante (Marceline here o/).

Não pude chamar todos que eu queria pois prezo por não incomodar nossos gatos (três deles não gostam de quando a casa fica agitada), acabou sendo restrita ao pessoal da família e os melhores amigos dele. Mesmo assim, a festa foi muito além do que planejei, pois ficou uma lindeza que só e muita gente se interessou em como consegui o resultado final.

Todos sabemos que festas temáticas custam uma grana, não é mesmo? Só que os tempos são outros, estamos vivendo uma crise, logo usar a imaginação e criatividade vale muito mais do que só focar em achar produtos licenciados custando um rim.

A primeira coisa que fiz foi buscar referências. Como amo Adventure Time, já tinha um boneco do Jake e do Finn, os quais foram fundamentais como enfeites de mesa. Busquei fotos no Google como ponto inicial, anotei as cores marcantes dos personagens e fui relacionando com os elementos a serem comprados. Fiz uma listinha. É super importante que se anote tudo, pois evita que você gaste a mais ou compre coisas fora da lista.

Após buscar ideias e anotar, estipulei até quanto poderia pagar. Fiz uma planilha no Excel e dividi os valores (valor x para enfeites, y para bolo e docinhos, z para doces, por aí vai). Encomendei o bolo, doces e cupcakes com uma amiga (Baunilha & Vanille) com duas semanas de antecedência. Pedi um bolo do Jake, doces finos dos sabores que o Dan gosta mais e os cupcakes ficariam para a minha amiga definir como achasse melhor. Os salgados ficaram por conta dos pais do Dan. Com essa parte acertada, parti para o Mercadão de Madureira.

Andando por lá consegui comprar todos os doces no atacado e com desconto, os ornamentos e itens das fantasias (minha ideia inicial era eu, Dan e um amigo a caráter. Eu de Marceline, Dan de Finn e o amigo de Jake).

Foi até mais fácil do que eu esperava. Como eu tinha decidido por uma festa “inspirada”, em toda loja havia itens em cores pastéis, fortes e doces super coloridos.

Comprei jujubas, balas de coco nas cores do Rei Gelado (que na real eram de Frozen), amendoim colorido, marshmallows nas cores da Lady Iris, Bis de Morango para Marceline e balas Lua Cheia pois sabia que todos iriam gostar. Comprei potinhos, pratos, bolas, copos coloridos e achei até uma coroa. A única coisa que comprei licenciada foi a toalha de mesa pois como temos gatos, fazer o que minha irmã indicou (chão com graminha de papel crepom picado) ia dar uma dor de cabeça danada caso eles se sentissem atraídos. Pensei em comprar serpentina, mas não rolou pela mesma razão.

Comprei o chapéu da Marceline e a espada do Finn (que custou R$ 2,50). O resto da roupa dela foi mole porque é o que uso no dia-a-dia mesmo xD

Num balanço geral, a festa toda (sem as bebidas) saiu menos de R$ 300,00. Sairia muito mais barato se eu tivesse pesquisado mais (o Mercadão é lotado e super cansativo de se estar) e feito a ideia da mesa de papel crepom, menos ainda.

Ficou muito divertido. E após buscar o bolo e os doces ficou mais legal ainda. Todos na casa acharam o maior barato e entraram no clima.

E o aniversariante aprovou!

Papai, por que comeu as minhas batatinhas?

Papai, por que comeu as minhas batatinhas?

coment
  • Suelen MachadoMachado
    13 de maio de 2016 at 13:56

    Enfim, antes de falar do post, comentei num post do dia 19 de Abril do ano passado: escrevi 3 comentários e só o segundo nada a ver com o post: foi.
    Fiquei tão irritada com o sistema de comentários não sei o que meche nisso: que fiquei naquela do ~não vou mais voltar aqui~ porque só o comentario
    com sugestões de vídeos foi publicado: na verdade ta pra aprovação né? enfim sobre o post: sobre uma coisa temos que concordar, com essa crise temos
    usar muito daquele ditado, frase, não sei agora: “menos é mais” hahaha! bem legal a sua ideia!! bjss

    • Gaby Wolks
      16 de maio de 2016 at 08:00

      Oi, Su, tudo bem? Seja bem vinda! Então, os comentários aqui do blog estão sim para moderação porque daí consigo responder um por um com todo carinho! Vi aqui suas sugestões e vou passar lá no seu canal assim que eu puder! Um beijo!