Games

Por que a Juri Han?

kim

Tempos atrás contei para vocês quais eram meus personagens favoritos dos games e na posição número quatro estava a pirada dona de um olho maligno Juri Han, personagem do recente Street Fighter IV.

Para que não a conhece, um resumo a lá Wikilândia: Juri é uma sul coreana que luta Tae Kwon Do (ía fazer piada, mas esquece), trabalha como espiã para a organização de Seth, S.I.N. (metida com a bandidagem) e tem um dispositivo de chi-impulsionando implantado em seu olho esquerdo, o chamado “Feng Shui Engine”. Ela foi criada depois do sucesso da ruiva C.Viper e trata-se de uma personagem cruel e focada apenas em seus interesses de vingança.

O que eu não ia imaginar é que as pessoas questionavam essa minha colocação. Ontem abri a caixa de e-mail do blog, deparei com essa mensagem e decidi fazer um post. Queria fazer um sobre a ela antes, só que mais para a frente. Depois desse mail, decidi fazê-lo de uma forma diferente.

Boa noite Gaby, conheci seu blog a menos de uma semana, assinei o feed e estou muito feliz com o contéudo apresentado. Gostei muito da maneira como você fala de suas preferências e acho interessante teu entusiasmo com jogos e coisas relacionadas. Li alguns posts mais antigos e envio-te esta mensagem pois tenho uma dúvida e se não for tomar seu tempo, poderias respondê-la?
Por que diabos tu tens como preferência de personagem a Juri Han? Não consigo compreender. Ela é uma personagem maldosa, assassina, a ter feiúra e tens uma personalidade muito fria. Existem tantas personas mais bonitas as quais poderias se espelhar em Street Fighter. Acho que tu tens muito mais semelhanças com a Sakura por ser uma pessoa carismática e por ver algumas de suas fotos e todas serem bastante divertidas. Entendo suas preferências por Bayonetta e por Ezio de Assassin’s Creed, mas não consigo compreender o que te leva gostar de Juri Han. Desculpe-me pela intromissão e espero que não leves como ofensa. Continue o belo trabalho com seu sítio e um grande abraço.

UPDATE: O leitor Breno Silveira me autorizou a falar seu nome aqui no post. Eu tinha ficado com medo dele ficar chateado por ter colocado seu mail, mas ele achou a idéia super legal. Primeiro queria te agradecer e sem problema algum responderei sua pergunta aqui e agora!

Como contei no post, eu gosto da Juri por diversos motivos. Um deles é que sou taekwondista (no momento estou parada devido a mudança de carreira, e os horários nesse período estão incompatíveis). Fazendo TKD e sendo fã de jogos de luta, precisava de um representante oficial em meu coração.

Nunca fui com a cara do Kim Kaphwan (KOF), mas admito que ele é super divertido de se jogar, além de ser bonitão. Outros representantes que não agregavam para mim era o Baek (Tekken) e seu discípulo Hwoarang.  Na verdade, quem chegou mais perto de me fazer falar “essa é a representante do TKD ” foi a May Lee, mas isso até conhecer a Juri.

Sempre ignorei Street Fighter por não ter uma personagem favorita. Nunca curti a Chun-li, muito menos a Cammy, e na minha cabeça a recente C. Viper é quase irmã da Vanessa. Simpatizo com a Sakura, acho a Ibuki uma fofa e a Rose super bonita, mas infelizmente nenhuma delas lutam taekwondo.

Juri caiu no meu gosto por adorar vilões. Nunca escondi essa preferência de ninguém. Vilões muitas vezes são mais divertidos e interessantes do que o personagem principal, por desconhecer limites.

Juri é sarcástica, ácida, abusada, sádica, confia em seu potencial e é determinada. Não acho que a Juri seja desprovida de beleza, pode ter sim expressões meio medonhas, o que a torna ainda mais divertida. Outra coisa que adorei nela é seu estilo, a escolha das cores, o corte da calça e o top. Até o penteado dela eu acho legal.

Sua rivalidade com todos os personagens de Street Fighter, o jeito como ela trata a Cammy e Chun-li e frases sarcásticas como “vou comer você todo, os ossos e tudo mais” para o Ken e Ryu são impagáveis.

Jogar com ela é fantástico pelo fato de ser leve, rápida e potente. Quando se sabe jogar com a Juri, não tem hadouken que a segure. Só senti essa jogabilidade rápida e eficaz com o K’ Dash. Os especiais, seus belos golpes e o jeito como ela humilha os adversários são pontos que me fazem nunca enjoar de jogar com ela.

Ela foi sim uma grande criação da Capcom. Juri representa com louvor os taekwondistas. Uma curiosidade é que para uma personagem recente, Juri tem muitos fanarts por aí e vídeos muito legais no Youtube, como esse.

Segue agora um recadinho da própria explicando porque ela é tão legal. A imagem dela contra o Kim é do Remle11. A do começo do post é da SF Wikia.

Now move out of the way ‘cuz here comes Juri Han…

P.S. – Vocês sabem que adoro imitar poses, coreografias, frases e afins dos games que gosto e SIM eu decorei algumas das entradas, poses e frases enquanto luta (e o jeito de gargalhar) dela =P

Artigos relacionados

coment
  • Vanessa
    20 de maio de 2011 at 21:00

    Putz, tb me interesso demais, mas DEMAIS mesmo por antagonistas e afins. Não sei, acho que são mais elaborados, e tem um carisma "cativantemente cruel"… HUAhuahuahu…
    Curto personas mórbidas, minhas garotas preferidas são a Shiki e Mizuki, ambas de Samurai Spirits (AMO SNK, velhos tempos que não voltam mais).
    E eu acho a Juri linda, do jeito dela.

    Bjos!

  • Clarissa
    22 de maio de 2011 at 23:44

    Onde que é ela feita? Personagem super bonita e elaborada… não sei se foi porque fiquei influenciada pelas imagens do Deviantart.

    Se você procurar nos chans de imagens por aí vai ver muitas ilustrações delas… o pessoal parece gostar mesmo dela.

  • Gisa
    24 de maio de 2011 at 14:42

    Eu gosto dela, embora claro seja mais fã da Snk e dos Yagamis XD

    Motivo obvio do meu nome ter iagami com I pois infelizmente ja existia alguem com Y. Ai o nome cresceu com I e ficou

    Entao nao tem nada haver com Yagami de death note, por favor.

    Mas a Juri é muito bonita. No quesito SF meu preferido ainda é o gostoso do Vega. Nao tem como, masssssss ela é bad wordy. Eu queria muito fazer cosplay dela masss nao tenho panca.

  • JuriHan
    10 de dezembro de 2011 at 13:15

    Cara essa Juri é 10 todos os dias eu sai correndo para jogar com ela, ela tem os mesmos gostos q os meus por isso adoro tanto ela…Todos os dias eu entro no computador para pesquisar sobre ela e mais mais e mais nunca enjou de saber sobre ela e ela é linda d+

  • J. NeTTo
    13 de abril de 2012 at 10:20

    Olá Gaby bom dia !
    Adorei o post , a Juri é meu main em SSF4 ,
    adoro ela por ser rápida e má.
    Porém só discordo da parta em que você diz "ela eh desprovida de beleza"
    na verdade eu acho ela muito bonita , não sei dizer se eh por que eu
    adoro mulheres com estilos alternativos , "estranhas" ou sombria …
    mais enfim continue com o blog que é muito legal, parabéns.
    Um beijo , NeTTo.

  • Dante Sparda
    17 de janeiro de 2014 at 13:02

    Desprovida de beleza? Acho ela mais bonita que o resto das lutadoras :p

  • Tomaz R. Pereira
    1 de março de 2014 at 03:34

    É ótimo saber que não sou o único praticante de Tae Kwon Do, apaixonado pela adorável( SQN ) Juri Han