Dicas

Reprovado: Vivo Fixo

vivo-fixo

O post de hoje é de utilidade pública sobre uma “novidade” da Vivo, o Vivo Fixo.

Desde que contratamos aqui em casa só tem dado dor de cabeça. Quem dera tivesse um artigo como esse que estou a fazer na época em que pesquisei antes de fechar o contrato. Teria me poupado muito tempo e stress.

Há alguns anos eu e Daniel optamos por cancelar a NET e seus planos “de venda casada maravilindos” de internet, telefone e TV a cabo, coisa que não usávamos mais devido ao Netflix. Decidimos trocar assim que a Tim Live veio aqui para o bairro, pagando muito menos e tendo um serviço infinitamente melhor.

Graças ao Whatsapp, trocamos nossos celulares para pré-pago, já que a Vivo dá mais benefícios para quem é de cartão do que cliente pós. Pagamos contas astronômicas durante anos de nossas vidas, sem nem utilizarmos os benefícios, dinheiro que poderia ter sido investido em algo muito mais produtivo. Mesmo assim, ainda temos parentes (como exemplo minha mãe) que não possuem smartphone e por isso acabamos reféns da operadora.

Embora o pré pago quebre um galho com a internet quando não estou no Wifi, deixa a desejar quanto a ligações para fixo, por exemplo. Tendo essa necessidade, optamos por contratar o serviço Vivo Fixo, que consiste em ir até a loja, comprar um chip, colocar em um celular qualquer e ter um número fixo com benefícios como fixo, Vivo local e Vivo DDD ilimitados, por R$ 29,90. Tudo muito bonito na teoria, já na prática.

O trâmite foi rápido, o prazo de ativação de 24 horas. Tivemos um problema pois o atendente da loja esqueceu de ativar (estava sem sistema no dia que fomos) e tivemos que voltar. Fomos instruídos a fazer uma ligação para um número Vivo no endereço de residência e pronto. Após a ativação que começaram nossos problemas.

Cheguei em casa e ativei. Funcionou normal na primeira ligação. Após usar em outros cômodos do apartamento, começamos a ter como retorno a seguinte mensagem:

“Seu Vivo Fixo não está no endereço cadastrado para uso. Para completar sua chamada, é necessário que você esteja no endereço onde o serviço foi ativado. Obrigado.”

Desliguei o aparelho, religuei. Mesma coisa. Fiz uma nova busca por redes nas configurações, nada. Fui até o ponto da casa onde havia feito a primeira ligação, idem. Resolvi ligar para a Vivo e nem ligação para a própria central o telefone faz. Liguei do meu celular.

A atendente resetou as coordenadas, me instruiu exatamente igual ao dia da compra. Funcionou para a primeira chamada e depois voltou a dar problema. Liguei novamente, mesmo procedimento, posteriormente, mesmo problema.

Resumindo: Vivo Fixo é um tiro no pé. A proposta é boa, mas a infra não. Me arrependo amargamente de ter contratado esse serviço e ainda terei que pagar uma conta sem nem ter tido o prometido. Diferente do que escuto sobre o serviço de outras operadoras (algumas funcionam no bairro inteiro), a Vivo foi um grande erro. Me decepciona, tal qual até tempos atrás era a operadora com melhor sinal e suporte. Pretendo cancelar o mais breve possível. Caso estejam na dúvida, não contratem.

Nota final: 0 – Reprovado.

Artigos relacionados

coment