Games Brinquedos

Review: Finalmente chegou meu Action Figure do Garrus Vakarian!

Garrus6

Sempre falo que não confio em lojas internacionais fora do eBay. Toda vez que alguém me indica um “confiável” fico com os dois pés atrás, mesmo a pessoa jurando que tudo o que ela comprou chegou sem problemas.

Ano passado tive um mega stress com a eStarland. Tudo começou em 2010, quando o Dan queria sua própria cópia do Dragon Age: Origins e eu não o encontrava em loja alguma no eBay. Pesquisei, pesquisei, caí na eStarland e achei o jogo bem barato (embora o frete fosse quase seu preço). Como ele queria muito acabei comprando.

Geralmente quando compro algum jogo lá fora não demora mais do que dois meses para chegar. O tempo foi passando e nada. Cinco meses e nem sinal. Um ano e eu cheguei a conclusão de que não iria recebê-lo. Dois e eu comprei outro no eBay.

Comecei a pesquisar uma forma de entrar em contato que não fosse por e-mails, já que nunca obtive retorno dos meus. Vi que a loja estava quase todo tempo online no Twitter, fiz minha reclamação e dois dias depois recebi uma mensagem dizendo que tinham depositado um cheque-presente em minha conta.

O problema todo é que o site não estorna. Dois anos se passaram e nem sei se isso seria possível. O Dragon Age do eBay já estava fazendo aniversário e não tinha porque pedir reenvio. Todos os jogos que eu queria estavam muito acima do preço e lá vamos nós gastar o rico dinheirinho em qualquer outra coisa.

Na época em que o estorno foi feito a loja tinha acabado de lançar os bonecos de Mass Effect. E existe coisa que eu ame mais que Mass Effect? Comprei sem pensar duas vezes o action do Garrus. Tive que pagar uma diferença por conta dos custos de frete e aguardei. Devo ter recebido umas quatro mensagens do site remarcando a data de entrega, pedindo desculpas e prometendo que aquilo não aconteceria novamente e seis meses depois finalmente chegou.

O action figure custou $19,50 ( mais ou menos R$ 40,00) + frete (se não me engano foi $16). Veio em uma caixa três vezes o tamanho do boneco, com papel picado e plástico bolha. Levando em conta meu histórico com os Correios, poderia ser retida tranquilamente e graças ao meu bom Deus isso não aconteceu.

 

Eu daria uma nota 60/100 para o boneco por alguns detalhes que nem de longe aparecem nas fotos. Pelo preço cobrado a qualidade poderia ser melhor e poderia ser melhor acabado. O rosto do boneco é estranho, não tem os detalhes das tatuagens e parece manchado. O visor é muito do vagabundo e não fica na altura dos olhos do boneco. Em contrapartida, tanto a armadura quanto a Widow são muito bonitas, detalhadas e fiéis.

Não entendi o raciocínio da Big Fish em fazer a cara do boneco de qualquer jeito e a armadura  perfeita. Garrus sequer consegue segurar a arma. Devo ter ficado uns dez minutos para conseguir encaixar. O bom é que ele vem com uma base e cumpriu seu propósito de enfeitar a estante. Mesmo assim, ele cai o tempo todo e tive de deixá-lo apoiado. A embalagem lembra a máscara da Tali e vem com um DLC (que não usei, logo não sei do que é).

Pretendo comprar a versão da Play Arts Kai no futuro, baseando-me pela versão do Ezio, que é linda e valeu cada centavo. Um Legion está a caminho e pelo que li na internet é o mais bem feito dessa coleção. Comprei pelo site oficial da Bioware e custou 10% a menos que o da eStarland.

Maki se achou parecido com o Garrus.

Maki se achou parecido com o Garrus.

"Mãe tira ele daí. Quero brincar!"

“Mãe tira ele daí. Quero brincar!”

Garrus3

Garrus virou comandante do Babão.

 

Artigos relacionados

coment
  • Alexandre Silva
    6 de agosto de 2012 at 13:54

    Eu já comprei bastante coisa em sites estrangeiros, e nunca tive problemas no recebimento. A única vez que pensei que não ia receber o que comprei foi no Teefury, quando comprei uma camiseta que demorou cinco meses pra chegar. O frete dos caras é baratinho, e deve ser bem vagabundo. Além disso, a Receita Federal passou a fiscalizar mais os produtos que vem de fora, o que aumenta ainda mais o atraso da entrega. No fim, me surpreendi ao saber que a camiseta tinha chegado sã e salva.

    Sobre o Garrus, verdade seja dita: É difícil esculpir o rosto de um Turian, repleto de detalhes e ainda mais em escala tão pequena. A armadura com certeza foi muito mais fácil, por isso ficou mais fiel ao personagem.

    Parabéns pela compra!