Sobre

Sobre mim:

Meu nome é Gabrielle, mas pode chamar de Gaby (ou Gabu, Gabyzita, Gabumon, Gabyza), sou de Sagitário com ascendente em Áries e lua em Capricórnio, moro no Rio de Janeiro e sou formada em Construção Civil e Gestão Empresarial. Na maioria do tempo sou ruiva, digo isso porque troco de cor de cabelo como se trocasse de roupas. Sou da cor de um vampiro, alta como uma girafa e tenho uma Rapidash shiny tatuada no braço direito. Sou extrovertida, perspicaz, curiosa, entusiasmada, gosto de aprender coisas novas e compartilhar experiências e informações. Busco sempre me aprimorar, tanto no sentido pessoal quanto profissional, principalmente trabalhando com engenharia, uma área bastante “tradicional”. Possuo desejos simples, que geralmente se saciam com doces, cerveja, batata ou comida japonesa. Venho da geração que soprou cartucho, jogou fliperama no boteco, alugou console em locadora de games, viu Cavaleiros do Zodíaco na Manchete, leu os quadrinhos da biblioteca da escola, jogou Vampiro: A Máscara em algum estacionamento aleatório, fez deck de Magic com cartas que ganhava dos amigos e cresceu com lembranças de quando multiplayer era reunir a galera numa tarde de domingo pra jogar Smash Bros.

Sou casada com o Dan (@danwolks) há dez anos e juntos cuidamos de quatro gatos (Dante, Maquiavel, Michelangelo e Hanji Zoe). Ele é taurino, super diferente de mim, mesmo assim um amor de pessoa (comigo, by the way).

Mantenho blogs desde meus 13 anos de idade. Pode-se dizer que é uma paixão que me mantém em contato com web design, outra área que me interesso bastante. Em 2016, depois de muita insistência dos amigos e do Dan criei meu canal no Youtube. Mesmo não tendo absolutamente nada a ver com as minhas áreas de formação, tem sido um desafio aprender mais sobre criação de conteúdo, fotografia, edição e tudo que engloba gravar vídeos.

Aqui vai um guia rápido sobre mim:

  • Coisas que curto: Mass Effect, Star Wars, Jojo’s Bizarre Adventure, Watchmen, gatos, games, gadgets, música, cinema, tatuagens, girl power, ciências, signos, quadrinhos, culinária, arquitetura, engenharia, curiosidades, decoração, dormir, meditar, artes marciais, viagens, conhecer músicas novas, pessoas bacanas, e mais uma lista de coisas que não lembro agora.
  • Coisas que não curto: falta de respeito e de educação, intolerância, carteirada nerd, grosseria, ostentação, misoginia e tudo o que fere o bom senso. Se for seu estilo, nem perca seu tempo!

Sobre o blog:

No ar desde novembro de 2010, “Cadê o Controle?” é o terceiro blog que utilizo através da plataforma WordPress. Mantive outro blog durante alguns anos, mas com o passar do tempo decidi mudar para algo mais a ver comigo. Após um hiato de quase dois anos e mudança de domínio para .com.br, estamos de volta!

É um blog de cunho pessoal, onde falo sobre coisas que gosto. Dou minhas opiniões e dicas sobre diversos assuntos como games, quadrinhos, gadgets, cinema, atualidades, nerd/geek stuff, maquiagem, moda, culinária, coisas bacanas que encontro pela internet e tudo mais que rodeia minha rotina. Meus pitacos são puramente pessoais, e sinta-se livre para deixar um comentário sempre que quiser.