Games Avisos

Troca Jogo – Estou lá!

trocajogo

Olá pessoal!

Acredito que todos aqui conheçam o site Troca Jogo, a rede social para quem curte trocar jogos.

Não tem dificuldade: você pode trocar seus jogos usados e engavetados por outros de seu interesse, comprar ou vender. Uma espécie de Bom Negócio dos gamers. A dinâmica é bem completa, você cria sua vitrine de desejos e expõe os que possui. A pessoa pode fazer a oferta ou mandar uma mensagem. Toda a transação é monitorada pelo site, exigindo feedback para que os outros saibam se você é confiável, sério e cumpre com sua palavra.

Embora a proposta seja muito bacana, relutei ao máximo para criar um perfil (sou toda desconfiada com esses lances de troca) e apenas em outubro do ano passado tomei coragem. Tenho alguns amigos na rede, o que me motivou a dar uma oportunidade. Me deram diversos conselhos sobre os “padrões” de troca, como métodos de envio, equivalência dos jogos, etc. Que deve-se deixar as informações mais claras possíveis por conta de falta de bom senso alheio e para auxiliar quem realmente quer trocar.

Por falar em bom senso, não sei se as pessoas se fazem de idiotas ou realmente acreditam em determinadas propostas. Você encontra pessoas sérias e em contrapartida três vezes mais sem noção. Odeio escrever em caixa alta, mas tive de fazê-lo por conta dos absurdos que recebo todos os dias. Gente querendo trocar Kinect Adventures por Mass Effect 3, Assassin’s Creed II (que eu tenho e está na minha vitrine) pelo meu Revelations e “te dou o Rock Band (1) se você me voltar o Arkham City e o Dark Souls”. Todo aquele básico de gente que age como robozinho ou quer fazer os outros de otário e não lê o que está escrito, mesmo em letras garrafais.

Minhas regras são bem claras:

Capturar

Estipulei assim para não ter confusão, verifico o game na hora que recebo e permito que o mesmo ocorra, não confio nos Correios e nem em “enviaremos juntos” de alguém que não conheço. Já vi diversos relatos de gente que ficou a ver navios por conta disso. Coloco todos os que tenho, caso um dia pense em trocar.

Capturar1

Fiz duas trocas e uma venda até o momento. As trocas foram efetuadas com dois rapazes super responsáveis, um deles se deslocou do interior do RJ com a família para me entregar e o outro marcou no trabalho. A venda foi super rápida, todas as dúvidas tiradas pelo site e efetuada em poucos minutos. Realmente funciona, embora encontremos alguns absurdos.

Adicione-me por lá. Caso seja do Rio de Janeiro e tenha interesse nos jogos disponíveis, mande-me uma mensagem. Só não mande proposta absurda, que será devidamente deletada. 😛

Artigos relacionados

coment