Games

Zerado: Machinarium

mac

Embora tenha demorado bastante para me render ao lado Steam da força, finalmente zerei meu primeiro game direto da Valve.

Participei do maravilhoso Humble Bundle, que foi a maior motivação para criar minha conta na Steam (vamos ajudar os amigos desenvolvedores) e com total louvor indico a todos pagar ao menos 5 obamas nas próximas edições (se puder dar mais é super válido) aos idealizadores e responsáveis pelo projeto.

Dos diversos games que vieram no pacote, o que mais curti foi Machinarium, um puzzle point n’ click com a vibe steampunk. Tudo no mundo é feito de lata, lixo e óleo. Me lembrou um pouco a história e ambientação de Wall-e.

No jogo, você encarna um robôzinho melancólico e inteligente que tem de derrotar uma gangue que comete bullying contra os habitantes da cidade. Além de tentarem te matar, os mesmos sequestraram sua namorada. Você deve utilizar os itens disponíveis nas telas e seguir em frente até chegar em seu objetivo. No decorrer do jogo, você interage com outros personagens e descobre sua maravilhosa trilha sonora. Assista ao trailer:

Embora tenha o ideal bem claro, Machinarium é um jogo difícil onde nem sempre as soluções são óbvias. Não adianta sair clicando em tudo, você deve parar e pensar.

Uma curiosidade: ao longo do jogo você depara com quebra-cabeças sem solução, o que o torna um pouco irritante. Meramente intencional.

Um bom jogo, rápido, complexo e divertido. Casual, digamos. Caso queira saber mais e aproveitar para baixar a demo, clique aqui.

ScreensMachi-412x1024

Artigos relacionados

coment